Deputada Paula Belmonte mostra que tem lado

Em 12 de dezembro de 2023 – Redação

O dia de ontem (11) agitou os bastidores políticos do Distrito Federal, uma vez que membros do partido CIDADANIA/DF enviaram à Direção Nacional da legenda um pedido de expulsão da deputada distrital Paula Belmonte depois que a deputada esteve no protesto de direita do último domingo (10/12), aqui na capital da república. Assinaram a carta o vice-presidente do partido, o ex-governador Cristovam Buarque, e outros membros.

Na política você ganha projeção ou é criticado pelo lado que escolhe trilhar, Paula Belmonte na linguagem política mostrou que não é morna, termo usado na política e na religiosidade onde ou você é esquerda ou direita (Na política do país essa polarização tomou proporções enormes quando ou você é Lula, ou você é Bolsonaro).

No programa partidário do partido diz que ” o Cidadania reafirma os compromissos dos partidos seus antecessores com a liberdade, a paz, o humanismo, a democracia como valor universal, a cooperação e integração econômica entre as nações, o combate aos preconceitos de toda ordem, a busca da equidade social e econômica entre os cidadãos e, nos marcos de uma economia de mercado, a opção pela sustentabilidade. A liberdade de imprensa é um bem democrático inegociável.”, logo se o próprio partido tem como compromisso a liberdade e a democracia como valor universal, a deputada apenas esteve manifestando o seu pensamento de pessoa antes de tudo e de democracia onde pode-se escolher a hora de se manifestar. Logo nos princípios elencados pelo partido em sua página a qual ele diz que: “acredita na liberdade como um direito inalienável” ou se conserta na página tal princípio ou engole a única deputada eleita pelo partido no DF que já demonstrou que tem lado e não é literalmente morna e nem fica em cima do muro.

2 comentários sobre “Deputada Paula Belmonte mostra que tem lado

  1. Sou da Executivz do Cidadania DF e respeito o posicionamento da dep Paula Belmonte, que com o bom trabalho desempenhado na CLDF com posições claramente a favor da população e em defesa do que é moralmente correto, nao se dobra a vigilias ideológicas por um pequeno grupo que tenta se apropriar do partifo, não conseguiram e estão com este jogo rasteiro e que não corresponde com a verdade. Parabéns dep Paula Belmonte por com o seu trabalho enaltecer o nome do Cidadania. Somos democráticos e repudiamos golpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *