Deputada Paula Belmonte chegou dizendo para o que veio na CLDF

Em 06 de fevereiro de 2023 – Redação – Por Luciano Lucas

Os Deputados Distritais tomaram posse em 1º de janeiro e entraram no recesso parlamentar, porém teve uma Deputada que já havia feito muito na Câmara Federal, que mal tomou posse e já começou a trabalhar incansavelmente na Câmara Distrital, tendo mesmo com menos de uma semana apresentado mais de 20 Projetos de Leis, Proposta de Emenda a Lei Orgânica, Proposta de Decreto Lei individual e em conjunto com outros deputados, Requerimentos individuais e em conjunto, Moções de Louvores e participado ativamente da Casa Legislativa.

Paula Belmonte na Câmara Federal teve sempre como pilares do mandato a primeira infância; a fiscalização (papel primordial do parlamentar) e o empreendedorismo, onde na primeira infância em sua página na internet diz que “Proteger o desenvolvimento da criança na primeira fase da vida é assegurar o futuro que buscamos para a nossa sociedade. Com acolhimento desde a concepção é possível construir um novo país“; na fiscalização diz que: “Muitos parlamentares não cumprem a missão de fiscalizar, que é uma das principais funções do mandato, por falta de independência. Parlamentares e sociedade têm a missão de agir juntos para garantir a correta destinação das verbas públicas. É por isso que trago a missão de fiscalizar como uma das principais bandeiras da minha atuação no Legislativo”; e na parte do empreendedorismo diz que: “Temos de atuar em frentes distintas de políticas públicas: qualificação técnica, acesso a microcrédito, simplificação tributária, desburocratização e, principalmente, a disseminação da cultura empreendedora entre jovens e adultos. O empreendedorismo é mais do que ter um negócio próprio, é uma atitude presente em todos aqueles que desejam superar desafios e melhorar de vida. Isso é algo que se ensina na escola e em casa desde cedo. É capacidade de sonhar e acreditar nas oportunidades”.

Foto: Internet

Paula Belmonte é Presidente da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle, comissão responsável por apreciar matérias sobre sistema de ouvidoria e serviço de atendimento ao cidadão; transparência e mecanismos de participação social na gestão pública; criação e reformulação de conselhos e política de acesso à informação, além de exercer o controle contábil, financeiro, orçamentário e patrimonial dos atos do Poder Executivo, entre outros mecanismos de fiscalização da administração pública. Vice-Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo e ainda titular na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças, bem como suplente na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar, na Comissão de Transportes e Mobilidade Urbana, na Comissão de Assuntos Sociais e na Comissão de Educação, Saúde e Cultura.

Bem, para quem achava que a Deputada Paula Belmonte iria se sentar na cadeira de parlamentar e deixar o tempo passar, pode se preparar para assistir debates fortes e combatentes em prol da sociedade do Distrito Federal