Delegado Fernando Fernandes assume o xerifado da cidade do Recanto das Emas

Em 14 de Setembro de 2023 – Redação às 10h46

A cidade de Samambaia, amanheceu um pouco triste no dia de hoje (14), uma vez que esse ano depois de voltar da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), havia ganho como um dos seus Delegados-Chefes o conhecido delegado Fernando Fernandes, empresários locais, líderes comunitários e religiosos se solidarizam nesta quinta-feira a todo instante com o delegado.

Tal saída podemos creditar ao ditado que diz “Em festa de jacu, inhambu não pia”, onde esta é uma frase que nem todo mundo vai entender de primeira, mas carrega grande sabedoria. O jacu é um pássaro de dimensões maiores e o inhambu é menor que ele. Assim, o ditado ensina que é melhor ficamos tranquilos e não comprarmos guerras que não podemos vencer, quem entende o mínimo de política saberá bem o que a redação quis dizer sobre a saída do delegado Fernando de Samambaia.

Porém me reporto a outro ditado que diz: “O que não tem remédio, remediado está”, pois sabemos que existem alguns problemas que não têm solução, algumas coisas contra as quais não podemos lutar. Embora seja difícil, é preciso aceitarmos isso com leveza, como algo natural, já que nem tudo pode ser mudado ou evitado, e o Blog do Candango, pode dizer sem medo de errar que a comunidade de Samambaia perdeu, mais a do Recanto das Emas irá ganhar em muito com a nomeação para a chefia da 27ª Delegacia de Polícia Civil da cidade do delegado, uma vez que é público e notório que o Fernando Fernandes atuando contra a criminalidade se destaca na luta de combater como um verdadeiro XERIFE, embora no Brasil este termo não ser usado né.

E dentre as atribuições de um Xerife incluem a de tentar manter a ordem e a segurança em um determinado local; Fazer cumprir as leis e prender criminosos; Investigar crimes e reunir evidências; Proteger os cidadãos e suas propriedades; Prestar auxílio e apoio a outros órgãos de segurança pública; Participar de operações conjuntas com outras forças policiais e; Representar a ordem. Então para terminar vamos a mais um ditado popular que significa que quando alguém compreende aquilo sobre o que estamos falando, não é necessário darmos uma explicação muito complexa, porque ele vai captar a mensagem mais facilmente do que outro interlocutor conseguiria. Aos criminosos do Recanto das Emas vai esse ditado “Para bom entendedor, meia palavra basta”.

Sucesso ao Xerifão Delegado Fernando Fernandes e segue abaixo a exoneração da 26ª e nomeação na 27ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal.

EXONERAR, por estar sendo nomeado para outro cargo, FERNANDO BATISTA FERNANDES, Delegado de Polícia, matrícula 38.841-6, do Cargo Público de Natureza Especial, Símbolo CPE-08, SIGRH 03100741, de Delegado-Chefe, da 26ª Delegacia de Polícia, do Departamento de Polícia Circunscricional, da Polícia Civil do Distrito Federal.

NOMEAR FERNANDO BATISTA FERNANDES, Delegado de Polícia, matrícula 38.841-6, para exercer o Cargo Público de Natureza Especial, Símbolo CPE-08, SIGRH 03100766, de Delegado-Chefe, da 27ª Delegacia de Polícia, do Departamento de Polícia Circunscricional, da Polícia Civil do Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *