CAS quer participação popular em reuniões da comissão

Foto: Rinaldo Morelli/CLDF

Nesta primeira reunião do ano, a presidente da CAS, deputada Dayse Amarilio, enfatizou a importância da participação popular e sugeriu visitas e fiscalizações nos equipamentos sociais

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, na manhã desta quarta-feira (15), o calendário de reuniões, que serão realizadas quinzenalmente às quartas-feiras, às 10h. O encontro de hoje, com a presença de todos os integrantes – deputados Dayse Amarilio (PSB), Max Maciel (PSOL), Pastor Daniel de Castro (PP), Martins Machado (Republicanos) e João Cardoso (Avante) – foi transmitido ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e YouTube, com tradução simultânea em Libras.  

Nesta primeira reunião do ano, a presidente da CAS, deputada Dayse Amarilio, enfatizou a importância da participação popular e sugeriu visitas e fiscalizações nos equipamentos sociais. A parlamentar defendeu também o trabalho intersetorial entre a comissão e o GDF, aspecto corroborado pelo deputado Max Maciel, que destacou a relevância do diálogo no âmbito do colegiado.

O foco nos assuntos sociais, objetivo principal do exame da CAS, foi salientado pelos integrantes. “O social me levou para política e é o instrumento que faz com que entendamos a comunidade”, afirmou o deputado Martins Machado. “Somos cinco parlamentares com perfil social”, considerou o deputado João Cardoso (Avante), ao propor a realização de reuniões da CAS em cidades do DF.

“Vamos levar a comissão para vários lugares”, aventou. Por sua vez, o deputado Pastor Daniel de Castro (PP) reforçou a necessidade de os parlamentares irem às ruas para ouvir a comunidade e atendê-la em suas demandas. 

Indicações

Ainda na reunião de hoje, o colegiado aprovou diversas indicações, entre elas a do deputado Joaquim Roriz Neto (PL) que sugere ao Executivo a instalação de postos do “Na Hora” nos restaurantes comunitários do DF. 

Franci Moraes – Agência CLDF