Brasília quer ARRUDEAR
Em 28 de maio de 2022 – Redação
O clima eleitoral já se encontra na capital do país, basta você chegar próximo a três ou quatro pessoas que logo o tema política já vem a tona. Brasília já respira política por natureza, claro, aqui se encontra os poderes da república e é natural que isso já ocorresse. Porém no dia de hoje (28), quando este jornalista se encontrava logo cedo na feira dos importados não se furtou de ouvir por duas vezes, a primeira entre comerciantes da feira e a segunda entre possíveis clientes o nome de José Roberto Arruda (PL).
Logo após as recentes vitórias conquistadas pela defesa do ex-governador não garantem ao político a possibilidade de disputar o Palácio do Buriti nas eleições de outubro deste ano, porém vários juristas já o colocam em condições de ser candidato. Voltando ao assunto comentado na feira um dos que estavam falando comentou:
“Rapaz, eu já queria votar na Flávia Arruda, agora se o homem vier, eu não vou votar apenas como vou trabalhar de graça e incansavelmente para eleger ele.”
A resposta do outro foi até engraçada:
“Moço, já pode comprar o terno, o povo do DF vai todo Arrudear.”, inclusive foi por isso que o título da matéria foi o acima.
Bem, com a derrota de ontem do senador Izalci judicialmente, a indefinição do senador Reguffe, a esquerda mais perdida na eleição majoritária ao governo, os números da rejeição do atual governador Ibaneis Rocha, já vale mesmo a pena começar a pensar que o DF quer mesmo é ARRUDEAR, e vale lembrar que se isso ocorrer o palanque do presidente Bolsonaro na capital já se define, afinal ambos estão filiados ao Partido Liberal (PL).