Você sabe quem foram os candidatos mais votados em Águas Claras para deputado distrital?
O Blog do Candango, estará publicando diariamente cada uma das regiões do Distrito Federal e listando os 10 candidatos mais votados para deputado distrital. Você morador saberá quem pode ser cobrado e quem mesmo não eleito teve as melhores votações na sua zona eleitoral
Em 16 de maio de 2022 – Redação – Por Luciano Lucas
A cidade de Águas Claras fundada em 06 de maio de 2003 por meio da Lei Distrital n.º 3153, fruto de um desmembramento de Taguatinga, e seu nome é uma referência ao córrego homônimo que nasce na região e abastece o Lago Paranoá.
Em 2018, depositaram seus votos nas urnas na 15ª Zona Eleitoral, 104.346 eleitores no total, lembrando que Águas Claras é dividida nas áreas de Águas Claras Vertical (com prédios de até 32 pavimentos), Areal, Setor Habitacional Arniqueiras (compreendendo os conjuntos habitacionais Arniqueiras, Vereda da Cruz e Vereda Grande) e Área de Desenvolvimento Econômico (ADE), sendo formada por quadras residenciais e comerciais. Os mais votados para deputado distrital se encontra abaixo:
O campeão de votos na cidade foi o Professor Reginaldo Veras, há época no PDT, com 3.752 votos, ele que foi eleito e hoje é um dos nossos representantes na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Veras é cearense de Crateús e no DF sua família se instalou na cidade de Ceilândia, região onde viveu por 32 anos. Sua formação foi integralmente na rede pública de ensino do Distrito Federal e na Universidade de Brasília (UnB) se formou em Geografia. Foram 23 anos ministrando aulas nas escolas públicas de Ceilândia, região em que construiu um grande vínculo pessoal e profissional, bem como dando aulas em cursinhos.
Em segundo lugar dos candidatos mais votados na região, encontrou-se Telma Rufino – PROS com 3.203 votos. Ex-administradora de Arniqueira, essa brasiliense se intitula defensora do direito à moradia digna para a população.
O terceiro colocado, foi o médico Gutemberg Fialho, que é paraibano de Araruna com 1.916 votos. É médico ginecologista e obstetra e advogado. Tem 53 anos e tem três filhos. A atenção à saúde da mulher é sua ocupação profissional principal desde o início da carreira médica, ao longo da qual já realizou mais de 5 mil partos. Gutemberg é atualmente presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), eleito pelo segundo mandato, também foi conselheiro do Conselheiro Regional de Medicina do Distrito Federal, representando a Associação Médica de Brasília (AMBr) no período de 2009 a 2014.
4º – Delmasso – PRB – 1.559 votos;
5º – Arlete Sampaio – PT – 1.399 votos;
6º – Wellington Luiz – MDB – 1.313 votos;
7º – Martins Macahado – PRB – 1.287 votos;
8º – Chico Vigilante – PT – 1.239 votos
9º – Marcos Maurício – AVANTE – 1.141 votos;
10º – Fábio Felix – PSOL – 1.130 votos.