Sargento Alexandre PMESP reividinca direitos de PMs expulsos injustamente
Em 16 de Setembro de 2020 – Redação
O Sargento Alexandre da PMESP, na data de hoje, (16/09), esteve no Palácio da Alvorada, onde pode conversar com rapidamente com o Presidente da República Jair Bolsonaro, reivindicando a alteração mais que justa para todos os policiais militares do Brasil.
Alexandre reivindicou a alteração do Decreto Lei 667/69 que é de competência do Presidente, para garantir ao policial militar à sua permanência na corporação até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória, quando ele for processado por crimes cometidos durante atividade policial ou em razão dela.
O que acontece no Brasil é que as polícias militares de todos os Estados, exoneram os policiais militares, principalmente, as praças, em processo administrativo, antes mesmo da sentença penal.
O Sargento Alexandre salintou que: “O policial fica sem emprego, sem renda fixa, tem que pagar advogado e tentar sustentar sua família, isso é Impossível e muito injusto, e o que acontece muitas vezes depois é que ele é absolvido na justiça comum ou no tribunal do júri e a corporação não o reintegra, precisamos buscar não um privilégio, mas a garantia da aplicação do princípio constitucional da presunção de inocência, do devido processo legal e da garantia do emprego contra despedidas arbitrárias”.
O Sargento Alexandre é Diretor jurídico do coração cinza bandeirante, Diretor Jurídico da CEPM e colaborador do grupo policiais para sempre que tem como lema: “Marcha soldado, nós não somos cabeça de papel!”
Confira o vídeo abaixo da conversa do Sargento Alexandre com o Presidente Bolsonaro:
Confira na integra o Decreto no link abaixo:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/del0667.htm