PMDF lança Campanha do Agasalho 2020

POR: Site PMDF – Escrito por Karina Linhares 

imagem revisada

A Polícia Militar lançou a Campanha do Agasalho 2020 nesta quinta-feira (07). Durante a ação, que vai até 15 de julho, a Polícia Militar receberá roupas, calçados, cobertores, meias, agasalhos e alimentos que serão entregues à população em situação de rua.

As doações podem ser feitas em qualquer unidade administrativa ou operacional da Polícia Militar do DF localizadas em qualquer das Regiões Administrativas do DF. Os donativos serão encaminhadas a moradores de rua, entidades assistenciais, hospitais e albergues. Os interessados que não podem sair de casa por serem grupos de risco entrem em contato com a Assessoria de Comunicação da PMDF no Whatsapp: 99909-8128 ou envie um e-mail para: comunicacaosocial.pm@gmail.com

O objetivo da campanha da PMDF é ajudar famílias em estado e vulnerabilidade em uma ação coordenada com a população. Anualmente, a corporação realiza essa campanha na época do frio com a missão de ampliar a responsabilidade social e o respeito aos direitos humanos.

Segundo o chefe da comunicação social da PMDF, coronel Souza Oliveira, a ação é fundamental para que se mantenha acesa a chama da solidariedade e cuidado com o próximo. “Realizamos todos os anos diversos tipos de campanha, seja de agasalho, alimentos ou qualquer outro produto básico para auxiliar os grupos sociais mais vulneráveis, este ano, a pandemia do COVID 19 pegou a todos de surpresa e a Polícia Militar não está alheia, dia após dia estamos unindo forças e atitudes para minimizar os danos causados à população do DF.