Humorista passa Huck e dá moto primeiro para Matheus: ofensas racistas

Em 7 de agosto de 2020 – Por redação Só Notícia Boa

Douglas, Matheus e Ceará - Foto: reprodução / Instagram
Douglas, Matheus e Ceará – Foto: reprodução / Instagram

O humorista Matheus Ceará chegou primeiro até o motoboy Matheus e deu uma moto Okm pra ele na tarde desta sexta, 7. Luciano havia prometido fazer o mesmo.

Matheus Pires é aquele rapaz que foi humilhado e sofreu ofensas racistas de um cliente de um condomínio de luxo em Valinhos, na região de Campinas, no interior de São Paulo, enquanto fazia uma entrega.

Assim que soube da história, o humorista Matheus Ceará, que também mora na região de Campinas, postou um vídeo no Instagram pedindo ajuda aos seguidores para encontrar o motoboy.

Ceará contou em entrevista ao SóNotíciaBoa que conseguiu o telefone do Matheus com o Douglas Nascimento, que é empresário de artistas.

“O Douglas é meu amigo, é meu padrinho de casamento… E ele que descobriu que o Matheus é de Valinhos. Eu sou de Campinas, ele é de Valinhos e falou: “tô com o contato do garoto. Vamos fazer alguma coisa?”. Eu falei vamos dar uma moto pra ele”, disse Ceará.

O humorista do SBT se identificou com a história do motoboy.

“Me fez lembrar quando cheguei em Campinas e vendia Trufas de Porta em Porta e chamaram Policia me trataram como Bandido. Matheus não conheço sua História. Mas tenho certeza que depois disso muitas pessoas também vão se sensibilizar. Gente Marquem o @douglas.nascimentto e o Matheus aqui que quero entregar essa moto pra ele hoje ainda!”, escreveu Ceará no Instagram.

O presente

Isso foi antes das 16 horas e rapidamente Matheus Ceará conseguiu localizar o Matheus Pires. Ele e o amigo Douglas Nascimento buscaram o motoboy em casa e o levaram para a concessionária.

No início da noite, o rapaz recebeu as chaves da moto e comemorou no Instagram, onde ele tem agora mais de 500 mil seguidores.

Matheus fez o primeiro stories da vida dele agradecendo o presente.

Parabéns Ceará por ter agido tão rápido, depois que o seu coração foi tocado por esta situação inadmissível que o Matheus viveu! Os humilhados serão exaltados!

Ah, antes que digam que foi marketing do humorista, lembramos que Ceará é conhecido por ajudar as pessoas. Em 2019 ele leiloou um relógio doado pelo apresentador Ratinho, também do SBT, para reconstruir um asilo incendiado em Itobi, no interior de São Paulo, cidade onde ele cresceu.

“Quero que minha filha cresça sabendo, através das atitudes do pai e da mãe dela, que se ela não pode mudar a vida de todo mundo, de pelo menos uma pessoa ela pode. E pra mim o que importa é deixar esse legado”, disse Ceará ao SNB.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa