Hermeto x Roosevelt – Mais um round

Em 04 de Outubro de 2020 – Redação

Foto Internet

Você que clicou aqui, por curiosidade ou não, deve estar pensando. O que os deputados distritais Hermeto e Roosevelt Vilela, adversários tradicionais aprontaram dessa vez?

Bem, o Governador Ibaneis Rocha no almoço de sexta-feira fez os deputados fumarem o cachimbo da paz.

Sem empatia, sobra intolerância, Isso na política é um viés que não se pode dar muita credibilidade, então você está gastando seu tempo lendo aqui e imaginando como o outro se sente, sem se lembrar que cada um tem sua história e sem tentar entender como é estar na pele do outro, surgiram nos últimos anos, as discussões acaloradas nas redes sociais, o fim de amizades de cabos eleitorais. Então, foi preciso a intervenção do líder máximo do DF (Ibaneis), dizendo ao pé do ouvido de ambos: “vocês precisam ter empatia para aprender que não existe verdade absoluta, que tudo depende do ponto de vista de um e de outro, e a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros precisam dos senhores.”

O cachimbo vem sendo desde muitos anos um objeto da cura sagrada, partilhado entre os irmãos da América Nativa, ou seja, uma forma de oração que permite as pessoas falarem as verdades e curar relacionamentos perdidos ou rompidos. O cachimbo é fumado para honrar algo, para estabelecer um vínculo, desta vez os deputados distritais Hermeto e Roosevelt Vilela, honraram o governador Ibaneis e as corporações (PMDF e CBMDF), separados os mesmos poderiam ser até fortes, mais juntos em prol do DF e das suas corporações podem ser imbatíveis. Roosevelt agora faz parte da base aliada na Câmara Legislativa do Governador Ibaneis.

Que a fumaça que saiu desse cachimbo, represente um pouco mais do que almeje a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, os integrantes ouvidos pelo Blog do Candango, disseram que: “A briga dos deputados nos deixava a mercê de que algo pudesse acontecer involuntariamente, mais com a união desses eleitos pelas corporações, podemos sim, vislumbrar algo que precisamos muito, como restruturação da carreira com um plano excelente, serviço voluntário como indenização, melhorias de estruturas, saúde e muito mais.”

Então, que a paz seja para eles um modo de agir, saber, criar, ouvir, falar e criar mecanismos para que melhore o Distrito Federal e as corporações.