Federação de Jiu Jitsu é recebida na Secretaria de Esportes

Em 18 de Agosto de 2020 – Redação com informações FBJJD

Na data de hoje, 18 de Agosto de 2020, a Federação Brasiliense de JiuJitsu Desportivo – FBJJD, na figura do seu Presidente Kiko Santoro, foram recebidos pela Secretária de Esportes Celina Leão, onde alinharam uma parceria que entrará para a história do Jiu Jitsu da Capital do País.

Juntos, definiram que o Jiu Jitsu estará presente em todos os Centros Olímpicos e Paraolímpicos do Distrito Federal, bem como nos Parques Ecológicos de Brasília.

o Jiu-Jitsu é chamado de arte suave?

Internet

O termo “Arte Suave” tem acompanhado o nome Jiu-Jitsu desde sempre. Em todo texto, discurso, ou palestra sobre o Jiu-Jitsu, lá estará o “sobrenome” Arte Suave. Mas, porque o Jiu-Jitsu tem esse adjetivo?

Tudo começa dos primórdios dessa arte marcial, lá no Japão. A escrita original, em japonês, é a junção das sílabas “Ji” e “Yu”, que formam o “jū”, e o termo “jutsu”. Assim chegamos ao jū jutsu, onde “jū” significa “suavidade”, “brandura” e “flexibilidade” e “jutsu” significa “arte”, “técnica”.

A FBJJD estará coordenando projetos sociais, dando suporte a arte do Jiu Jitsu, o Presidente Kiko Santoro falou sobre a parceria “Isso é um avanço para a nossa capital, demonstra a importância que a Secretária Celina Leão disponibiliza a todos os esportes e o acerto do Governador Ibaneis Rocha em colocar as pessoas certas para cuidarem do que entende no DF”, Kiko ressaltou ainda a importância de ajudar as pessoas mais carentes a desenvolver essa arte muito difundida no mundo dos esportes.