Deputado Hermeto aciona a Justiça para garantir mais recursos ao DF e ajudar a PMDF

Em 18 de Agosto de 2020 – Redação com informações Jornal de Brasília

O deputado governista Hermeto (MDB) entrou com um Mandado de Segurança Cível (MS) junto ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para que a votação do Programa de Refinanciamento da Dívida (Refis 2020), elaborado pela equipe econômica do Buriti por mais de um ano e reprovada pela Câmara Legislativa (CLDF) em junho, seja anulada.  O processo nº 0730273-5120208070000 foi distribuído ao gabinete do desembargador Alceu Machado ao final do expediente Judiciário nesta segunda-feira (17).

Com isso, Hermeto pode garantir aos cofres do GDF uma recuperação financeira de mais de R$ 300 milhões, “Essa pandemia deixou muitos empresários em dificuldades, eles querem arcar com seus compromissos e o REFIS ajudará muito esses segmentos” disse Hermeto.

Dinheiro poderá ser usado na PMDF?

O Refis elaborado pelo Buriti tinha a intenção de “ajustar” as contas públicas, além de dar mais liquidez ao GDF para que obras públicas e outros projetos pudessem ser concluídos ainda no atual mandato. Mas com a pandemia do novo coronavírus, o projeto passou a ter uma relevância ainda maior para o Executivo, já que a previsão de arrecadação com a medida, segundo informações dadas por integrantes da Secretaria de Economia, era de aproximadamente meio bilhão de reais.

O deputado Hermeto garantiu que sim, e disse ainda. “entrei com esse Mandado de Segurança pensando na população do Distrito Federal, mas também na minha corporação, a PMDF. Precisamos de recursos para investir na saúde dos policiais militares, seja investindo no hospital ou em equipamentos. Temos vistos vários irmãos de farda falecendo por conta da pandemia, mas mesmo antes, a situação da cobertura de saúde dos policiais já era complicada. Essa é uma das minhas defesas na Câmara Legislativa e toda e qualquer oportunidade de novos recursos para o DF, atuarei para garantir recursos que vão trazer melhorias para a minha corporação” disse Hermeto.