Deputado Chico Vigilante cobra volta do tratamento de hemodiálise no DF

Em 27 de fevereiro de 2021 – Redação

Por falta de pagamento, empresa conveniada do GDF encerra atividades e tratamento para hemodiálise é interrompido na rede pública

Nesta sexta-feira (26), o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Chico Vigilante (PT), encaminhou ofícios ao secretário de Saúde, Osnei Okumoto, e à Procuradora-Geral do DF, Fabiana Costa, informando que 220 pacientes no DF deixarão de receber tratamento para hemodiálise e correm risco de morte.

O motivo é o encerramento das atividades por parte da empresa MSF Serviços Médicos, prestadora de serviços para o SUS, nesta sexta-feira. A empresa alega constantes atrasos no pagamento pela Secretaria de Saúde, o que a impede de comprar insumos para a continuidade dos atendimentos.

“Estarrecido com tal informação, solicito a Vossa Excelência, em caráter de urgência, que tome as medidas cabíveis para continuidade do tratamento médico desses pacientes, bem como que os débitos com a referida empresa sejam sanados por esta Secretaria”, requer o deputado ao secretário de Saúde.

confira abaixo a íntegra dos documentos: