Comandante Geral da PMDF divulga nota pelo aniversário da gloriosa

Site PMDF

O Comandate Geral da PMDF, Coronel Pontes divulgou no site da PMDF na data de hoje uma Ordem do Dia, a qual ele parabeniza a Polícia e seus bravos Policiais.

acompanhe na integra a divulgação:

Senhoras e senhores policiais militares, meus amigos e companheiros de farda, bom dia!

Hoje, dia 13 de maio de 2020, estamos em festa. A nossa corporação está completando 211 anos de existência, com inúmeras histórias de glória, heroísmo e superação. Fazemos, não há dúvidas, parte da trajetória do Brasil, sempre em defesa da sociedade e dos ideais democráticos, levando tranquilidade e ordem a todas as pessoas. Não há, na quadra contemporânea em que vivemos, um evento importante que não contou com a presença e participação da nossa Polícia Militar.

Nossa corporação é reconhecida nacional e internacionalmente pela sua capacidade técnica e retidão de procedimentos.

Somos, como não poderia deixar de ser, protetores e promotores dos direitos humanos. Levamos, com nossas ações cotidianas, dignidade e cidadania a todo o Distrito Federal.

Nossa tarefa é árdua. Sacrificamos nossos bens mais sagrados em prol de pessoas que, na maioria das vezes, sequer conhecemos. Abdicamos do convívio familiar, para que outros tenham paz e sossego. É a nossa missão.  Não há, mesmo nas intempéries, espaço para lamentos ou dúvidas, considerando que optamos em sermos policiais militares com a alma.

Aqui não falamos em emprego ou trabalho, somos convictos que adotamos um estilo de vida. Nossa recompensa não se traduz em dinheiro ou reconhecimento público. Não buscamos homenagens ou glória. Queremos sim, o sorriso de uma criança ao avistar um policial, o agradecimento de uma família ao sentir-se segura e a percepção de cumprimos nosso dever ao final de cada turno.

Na qualidade de Comandante-Geral presto minha melhor continência a todos os integrantes desta bicentenária instituição, tanto os da ativa quanto os veteranos. O esforço e dedicação de cada policial é o fator que conduz ao engrandecimento do todo. Os senhores e as senhoras são a essência da Polícia Militar. Refletem o que temos de melhor. Sem o nosso contingente humano, nada seríamos.

Faço questão de assentar meu reconhecimento e agradecimento a cada um. Juntos, com equilíbrio e diálogo franco, iremos promover e atingir os legítimos anseios da tropa. Interesses esses que muitas vezes escapam das capacidades corporativas, clamando mudanças legislativas. Temas importantes como a elaboração de plano de carreira, recomposição do efetivo, melhorias das condições de trabalho representam preocupação constante do Alto Comando e, atualmente, começam a ganhar concretude.

Hoje, mais do que nunca, estamos demonstrando nosso valor e compromisso. A situação experimentada, produzida pela pandemia, gera incerteza, aflição e medo em todos. É justamente nesses momentos que testamos a nossa Fé e afirmamos nossa capacidade de superação. Mesmo com a perda de um valoroso guerreio, não recuamos na nossa missão de proteger e servir. Ao contrário, diuturnamente prestamos nosso serviço e apoio à sociedade, levando esperança em dias melhores que, certamente, em breve virão. Por tudo, somos “MUITO MAIS QUE SEGURANÇA”.

Ao fim, peço a Deus, o Grande Arquiteto do Universo, que continue a guiar os passos desta honrada e respeitada Instituição!

Com informações Site PMDF