Com Arruda candidato à Deputado Federal o PL pode ter dois eleitos e Fraga pode ficar de fora

Em 12 de setembro de 2022 – Redação

Com a liberação no dia de hoje (12), da candidatura do ex-governador José Roberto Arruda – PL/DF, o Partido Liberal deverá eleger dois deputados federais na capita da república. Os favoritos no partido são os sem dúvidas alguma os candidatos José Roberto Arruda e Bia Kicis.

Com isso na nominata que conta além de Arruda e Bia Kicis, com os policiais militares Fraga (ex-deputado federal) e Angélica Kate Marrone, com Belle Borges (ativista liberal e advogada) Capitão Davi (Foi Presidente da Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (ABEMIL), com o cheff Vinícius, com o empresário Marco Aurélio Piantella e o delegado Rafael Sampaio, tem muitas chances de eleger sua segunda cadeira, uma vez que Arruda e Bia são considerados como favoritos ao pleito.

Quem perde muito com isso é o ex-deputado Alberto Fraga, uma vez que com os dois favoritos (Arruda e Bia Kicis), a probabilidade de eleição de um terceiro deputado na nominata é remota e a possibilidade da nominata fazer mais de 500 mil votos e eleger diretamente um terceiro seria um sonho impossível. A campanha de Fraga com isso tomou um baque que pode afetar os seus aliados e a própria PM já começa a pensar em uma outra candidatura, mesmo Fraga não sendo há tempos uma unanimidade entre os policiais militares.