Caso “Careca do INSS”: luxo na garagem, fraude no contracheque e uma senadora investigadora

Por Detetive Sarcástico, direto do Setor Bancário Norte, onde a aposentadoria é um detalhe

Em 21 de maio de 2025 – Redação

Era uma noite comum de maio, quando um brilho estranho refletido nas paredes da garagem do Setor Bancário Norte chamou atenção. Não era a luz do luar, mas sim o reflexo de um Porsche 911 polido com lágrimas de aposentados enganados.

O nome do dia? Antonio Carlos Camilo Antunes, também conhecido no submundo previdenciário como o Careca do INSS”uma espécie de chefão dos bastidores das fraudes milionárias contra os velhinhos que queriam viver sua aposentadoria em paz.

Mas o que chamou mesmo atenção foi o seguinte detalhe digno de roteiro de filme: a frota de luxo do Careca estava estacionada no mesmo prédio onde a senadora Damares Alves tem um escritório político. Coincidência? Destino? Ou mais uma sexta-feira normal no Brasil?

🚨 A denúncia e a investigação improvisada

Tudo começou com uma denúncia anônima, porque claro, toda grande operação começa com um “ei, você viu aquilo ali?”.
Damares, que parece ter ativado o modo CSI, foi pessoalmente até a garagem, tirou a capa dos brinquedinhos e confirmou: eram mesmo dele, do Careca, o homem que troca carros como quem troca senha do Gov.br.

Segundo a equipe da senadora, entre os veículos estavam:

  • BMW M3 Competition 2023ideal para fugir da responsabilidade com estilo.

  • Land Rover 2020para enfrentar qualquer CPI em terreno acidentado.

  • Audi RS6 2015, BMW M135, Porsche 911 e um Porsche Panamera avaliado em R$ 766 milou seja, mais cavalos do que a cavalaria da PM.

Total da brincadeira? Aproximadamente R$ 4 milhões em carros de luxoe isso é o que estava coberto por capa.

💸 Dinheiro de onde, meu filho?

A PF, que parece estar com o tanque cheio desta vez, identificou ao menos 11 Porsches com os envolvidos no escândalo. Dinheiro de investimentos? Aplicações financeiras? Herança?
Não. Aposentadoria dos outros. Literalmente.

O “Careca” não movimentava essa frota, como ainda foi flagrado transferindo veículos para a companheira de um ex-procurador do INSS e pagando “brindes” para ex-diretores. Tudo bancado pelas entidades que fraudavam idosos, que em vez de receber o benefício, viravam financiadores do luxo alheio.

🧓 Justiça para os velhinhos

Esses carros apreendidos serão vendidos e a única coisa que eu vou pedir é que o dinheiro volte imediatamente para os velhinhos”, disse Damares, em tom de revolta justificada e talvez com vontade de dirigir o Porsche uma voltinha antes.

E que assim seja.

Porque se tem algo que brasileiro não aguenta mais, é ver o dinheiro da aposentadoria servindo pra comprar carro importado, enquanto o povo na fila do INSS não consegue nem atendimento.


Se essa operação fosse uma série na Netflix, ela se chamaria:
📺 Velhinhos, Veículos e Vigaristas – O Golpe do INSS”.

Classificação: indignação +18.

 

Deixe um comentário