A PMDF parou? Como assim parou

Em 29 de dezembro de 2020 – Redação

Foto WhattSap

O Blog do Candango recebeu pelas redes sociais uma foto de uma faixa instalada pela foto na Estrada Parque Taguatinga – EPTG, na data de hoje (29/12) com os seguintes dizeres:

“Plano de Carreira já – PMDF parou. Dez 2020”

A pergunta que todos devem estar fazendo neste momento é: Como assim a PMDF parou?

Vale lembrar que a PMDF é responsável pelo combate direto à criminalidade e peça essencial na estrutura da Segurança Pública do Distrito Federal. No passado recente o Distrito Federal foi alvo do que chamaram de “Operação Tartaruga”, no qual policiais militares faziam apenas o que manda a lei, onde policiais insatisfeitos tiravam o pé do acelerador durante o atendimento de ocorrências aumentando significativamente os índices de criminalidade da capital.

No passado também quando desencadeada a tal operação no Distrito Federal, a Justiça agiu rápido e considerou ilegal a operação dos policiais militares. Segundo o Ministério Público há época, a operação foi responsável por aumentar a violência na capital nos últimos meses.

Procurada algumas das associações apenas a Associação Caserna através do seu presidente em exercício cabo Carlos Victor Fernandes Vitório se pronunciou dizendo:

“Os membros da PMDF não se encontram satisfeitos com o tratamento dispensado a eles neste final de ano (não redução do interstício). São homens e mulheres que combateram o bom combate este ano, alguns, inclusive, sucumbiram por ocasião da pandemia, mas, de forma plena, reduziram a criminalidade no solo candango, porém, a eles não foi conferida a devida justiça natalina“.

O cabo Vitório sobre a PMDF parar ainda frisou:

“Com relação a polícia parar, não serão faixas que irão tirar do coração dos nobres e heróis policiais militares o amor pela missão. Estes continuaram servindo, sempre pautados pela legalidade”.

Procurada até o fechamento da matéria a Comunicação Social da PMDF não se pronunciou, mais o espaço encontra-se aberto.