De quem é a CULPA????

Internet

Eu não consigo culpar o autônomo, o feirante, o dono da banca, o professor de auto escola, o advogado, enfim, aquele trabalhador que quer, ou melhor, que necessita retornar imediatamente ao trabalho.

Vivemos em um país com desigualdades sociais, muitas dessas não corrigidas e alimentadas pelos governos que antecederam o atual, onde culturalmente o cidadão não aprendeu a poupar dinheiro, e hoje não dispõe de nenhuma reserva, pois a regra dos últimos anos tem sido; “se ganha hoje para almoçar amanhã”.

Quando uma pessoa resolve fazer um financiamento, ela nunca pensa em quanto ficará os juros, a pergunta é: “CABE NO MEU ORÇAMENTO “.

O povo brasileiro é muito carente, a economia informal é predominante e o governo atual incentivou ainda mais o empreendedorismo. Lógico que nunca foi por bondade e sim pela visão predatória de se ter um aumento da arrecadação, incentivando assim os planos de demissão voluntária, o empreendedorismo e o cadastramento de autônomos no MEI, sob a promessa de assistência em momentos de catastrofres, acometimento enfermidades, entre outras situações .

Por outro giro, agora que é o momento de se assistir a esse povo, que é composto por pessoas que trazem riquezas para esse país e que depositaram confiança principalmente no atual Mandatário, esse que diz que com uma canetada muda tudo e, de fato, até ser considerado inconstitucional muda mesmo, o REI ATUAL, simplesmente ignora a necessidade das pessoas mas simples e retarda ao máximo a concessão de qualquer ajuda.

Internet

Isso mostra como são incompetentes para proporcionar ajuda, pois na escola do atual REI e de seu Ministro da Fazenda, a única visão é a de extrair do povo tudo que for possível, ao Reino tudo e ao povo quando der veremos o que poderemos fazer.

Ressalto que essa ajuda deveria ser caracterizada como humanitária e prioritária, entretanto o REI juntamente com seu Vereador predileto, prefere ver pessoas se humilhando na porta do Palácio do Alvorada, lhe pedindo para serem expostos a um vírus para qual não se tem vacina, remédios que comprovadamente possa conter seu avanço, que tem se mostrado letal e onde o sistema de saúde não dispõe de meios para suportar um aumento na demanda. Ou seja, o REI, (DIGO PRESIDENTE ELEITO), convoca você plebeu, proletário, vassalo para irem ao campo de batalha e lutar por seu Rei.

De fato, o REI não se importa com o que você plebeu tem a enfrentar, ou como você será assistido caso necessite de assistência médica. Na realidade como sempre foi, pretende apenas se aproveitar do desespero do pobre vassalo, lógico se passando como defensor dos interesses do povo e assim diz: deixem o povo trabalhar, o povo brasileiro não quer ajuda dos nossos celeiros não.

Kkkkkkkk, o faz propositalmente, pois tem como único objetivo tão somente à volta da arrecadação, o que de fato é muito importantes, se os interesses de Vossa Majestade, não fossem só o de voltar a ver seus celeiros cheios para que nada falte à nobreza, aos seus aliados ( empresários que estarão dentro de suas mansões, ilhas, com todo conforto e segurança), enquanto quem de fato produz se expõe e se coloca no campo de batalha em uma luta desigual e sem garantia de assistência médica.

Lembro que os leitos de UTI são escassos.

Fato é que a nobreza atual, bem como o Rei não querem perder nenhuma das mordomia que os plebeus, os proletários, os trabalhadores, homens e mães de família podem lhe fornecer.

Ou seja, na visão dos nobres de de sua majestade, o pobre adoecer é só uma consequência natural da vida, sendo que os que sobreviverem estarão em tese imunis, não mas transmitindo e o principal, produzindo riquezas para o nosso Magnânimo, nosso Rei, o dono atual da nossa oligarquia.

Autor: Anderson Wisiller Campos Gomes.
06/04/2020.