Comandante Geral da PMDF fala sobre as inovações dos últimos dias na Corporação

Em 30 de julho de 2020 – Redação

O Comandante Geral da PMDF, Coronel Pontes divulgou agora a pouco na página oficial da Corporação do YouTube um vídeo em que fala sobre as inovações mais recentes para a PMDF.

Segundo o Comandante são notícias positivas para a tropa e ele começa falando da edição do Decreto n. 10.443/2020, que deu início a restruturação e elenca que dentro das vantagens desta traz 22 atribuições que trazem segurança jurídica para a atividade fim da PMDF.

Uma outra foi a criação da Diretoria de Veteranos e a edição da Lei que garante aos Policiais que estão indo para a Reserva Remunerada a alienação por venda direta do armamento por ele usado durante a carreira na ativa.

Uma bela inovação será o Código de Ética que será segundo o Comandante implantado na Corporação onde será apresentado as várias associações representativas dos policiais, que poderão apresentar suas sugestões.

Fala sobre a possibilidade jurídica da possível redução do interstício, que pode dar uma maior fluidez a carreira dos policiais e com a apresentação da Associação Caserna de uma possibilidade jurídica para a redução prometeu aguardar um Parecer da Procuradoria do Distrito Federal para análise desse documento.

O Coronel por fim agradeceu a Tropa E garantiu “Juntos faremos uma polícia militar muito melhor”

confira o vídeo abaixo: