Deputado Hermeto sugere investimento em tecnologia para a segurança pública

Para conseguirmos manter a ordem pública e a segurança da população, não temos outra alternativa a não ser investir em tecnologia.

O efetivo das tropas não é suficiente para proteger a todos (proporcionalmente falando) e equipar nossos agentes com o melhor que pudermos oferecer ajudará para que eles tenham a vantagem necessária contra a criminalidade.

A Lei 6.390/19 de minha autoria que regulamenta o Programa Cidade Segura (PCS), é um bom exemplo de como a tecnologia pode auxiliar no trabalho dos policiais.

Com a instalação de câmeras de monitoramento em pontos vulneráveis da cidade proposta pelo PCS, será possível acompanhar em tempo real lugares onde a polícia não puder estar e isso fornecerá informações para a tomada de decisões.

Outra proposição importante que conseguimos aprovar foi a Lei 6.517/20, que unifica os banco de dados das polícias militar, civil e corpo de bombeiros do DF, o que permite que esses agentes trabalhem com posse de todas as informações necessárias para atender ocorrências, fazer abordagens, buscas e outras ações.

Esse é o caminho para um futuro melhor para a nossa Segurança Pública.