Deputado Hermeto acompanha obra de duplicação da via de ligação entre Guará e Núcleo Bandeirante

O parlamentar afirma que irá fiscalizar de perto esta grande obra que irá gerar 400 empregos e melhorar a rotina de 12 mil veículos que trafegam diariamente por lá

Em 17 de novembro de 2021 – Redação

O deputado distrital Hermeto está acompanhando de todos os processos da obra que irá duplicar a via de ligação entre o Guará e o Núcleo Bandeirante.

O trecho tem 1.130 metros e passa pelo Park Way e a Ponte sobre o Córrego Vicente Pires. O local terá uma segunda ponte, novas pistas, calçadas, ciclovia, sinalização, além de uma rotatória de 30 metros de diâmetro e mais vegetação no canteiro central e nas laterais da via.

O objetivo da iniciativa é a reformulação do sistema viário no trecho, onde passam cerca de 12 mil veículos por dia. Um exemplo será a implantação da segunda ponte sobre o Córrego Vicente Pires, que terá aproximadamente 45 metros de extensão e 10 metros de largura, para acomodar duas pistas de 3,5 metros e calçadas de 2,5 metros de largura.

Ao longo da via é prevista uma faixa de serviço, entre a calçada e o meio-fio, para postes de iluminação pública, vegetação, lixeiras e sinalização viária vertical. O espaço ainda cria a possibilidade de plantio de árvores e implantação de mobiliário urbano.

Já a nova ciclovia será conectada ao sistema cicloviário existente no Guará II, a partir da QE 32, e no Park Way, próximo à interseção entre a ferrovia e a via de acesso à DF-079. Parte do trajeto ficará na lateral da via e parte perto do canteiro central.

“Esta é uma obra muito importante e aguardada pela comunidade. Tenho certeza que a duplicação e a troca de pavimentação vai melhorar significativamente a vida de quem trafega por lá, diminuído o tempo para a travessia deste trecho em horários de pico”, afirmou Hermeto.

O parlamentar afirmou também que irá acompanhar de perto a reforma e prestar contas à população por todo trabalho realizado.

Com informações – Ascom Dep. Hermeto